ENGENHARIA GENÉTICA
É um processo de manipulação dos genes num organismo, geralmente fora do processo normal reprodutivo deste. Envolvem frequentemente o isolamento, a manipulação e a introdução do ADN num chamado "corpo de prova", geralmente para exprimir um gene. O objetivo é de introduzir novas características num ser vivo para aumentar a sua utilidade, tal como aumentando a área de uma espécie de cultivo, introduzindo uma nova característica, ou produzindo uma nova proteína ou enzima.
DNA RECOMBINANTE
A partir da década de 70 novas técnicas permitiram avanços na análise do DNA, o qual era o componente mais difícil deser analisado.
A técnica do DNA recombinante, tem uma ampla amplificação. Pode ser usada para estudar mecanismos de replicação e expressão génica, na determinação da sequência de um gene e consequentemente na proteína que ele codifica, ou no desenvolvimento de culturas microbianas capazes de produzir substâncias utéis tais como, a insulina humana, hormona de crescimento, vacinas e enzimas industriais em grandes quantidedes.
Como consequência desta tecnologia é actualmente possível realizar investigação de paternidade eo diagnóstico de doenças genéticas e infecciosas através da análise do DNA.
3 Comments:
ahahaha...adorei a 1ª imagem.Um cientista maluco a destruir a molécula DNA!!! Lol.Bjz
boa e interessante postagem... =) ....continua...bj***
Falando a sério, na minha opinião, a Engenharia Genética é e será mais ainda, num futuro próximo, um instrumento fundamental para a Humanidade.Caríssimos, há que apostar nestas tecnologias...
Post a Comment
<< Home